Na sessão de encerramento da 1ª Conferência Internacional de Brainspotting, David Grand, criador e desenvolvedor do Brainspotting e Cristiane Ramos, presidente da Associação Brasileira de Brainspotting, proferiram as últimas palavras.
Grand agradeceu a toda equipe que trabalhou na Conferência e descreveu a realização e participação na mesma como uma “experiência espiritual”.
Ele sugeriu que se olhasse para a Conferência como uma sessão de brainspotting, explicando que assim como “a mudança não começa na sessão; acontece após a sessão e entre as sessões”, gostaria que no período entre essa Conferência e a próxima, houvesse “aprendizado, crescimento, integração e cura”. Destacou, ainda, a importância de se observar esse período com curiosidade e de nos mantermos todos conectados.
Ramos disse que a comissão organizadora estava muito grata pelo reconhecimento e carinho de todos. Acrescentou que desejava que as trocas ocorridas na Conferência pudessem ser a “semente da germinação de projetos futuros que estimulem a criatividade, aprimorem a prática, motivem a realização de trabalhos científicos, mobilizem ajuda humanitária”.
Finalizou agradecendo e homenageando a comissão organizadora e os keynotes David Grand, Mario Salvador, Damir Delmont e Thomas Webber.