Antes do atendimento, David Grand, diferenciou intensivo de máster class. Enquanto no primeiro participam apenas dez pessoas onde todos são clientes e terapeutas ao menos uma vez sob sua supervisão, ficando restrita à demonstração da técnica. Já no segundo, o Brainspotting é feito de forma aberta e integrada, podendo ser usada qualquer forma de Brainspotting e aberta a qualquer número de participantes.

No Master Class, após cada demonstração é feita uma extensa deliberação, primeiramente em caráter individual com a pessoa que foi atendida, com o compartilhamento dos demais participantes, seguido de uma avaliação técnica, onde Grand descreve o que aconteceu e responde perguntas do grupo.

Outra ferramenta de ensino nessa modalidade é a supervisão de role play onde o terapeuta traz um caso desafiador, coloca-se no lugar desse cliente enquanto Grand faz o papel de terapeuta. Ao final, é feito um exercício para tirar o terapeuta do papel de cliente.

Você precisa iniciar uma sessão para visualizar o restante do conteúdo.Por favor, . Você ainda não possui uma conta de usuário? Cadastre-se!